Com teto removível, jipe já havia sido apresentado no Salão do Automóvel de 2018 e terá motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,7 kgfm
O Jeep Wrangler Rubicon demorou, mas chegou ao Brasil. A marca anunciou, nesta terça-feira (28), que os pedidos pelo SUV já podem ser feitos.
O modelo mantém as características de suas primeiras versões, com visual robusto, coberto de vincos e grande espaçamento do solo.
Ele está disponível em quatro cores: Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n – exclusiva da versão Jeep/Divulgação
O modelo será vendido apenas em uma versão, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que gera 272 cv e 40,7 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas.
A esperada configuração V6 3.0 turbodiesel de 263 cv e 61 kgfm de torque não desembarcará aqui. Pelo menos não por enquanto.
O Wrangler Rubicon é equipado com sistema 4×4 Rock-Track com relação reduzida de 4:1. Além disso, conta com bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, que permite a distribuição correta de tração.
O conjunto faz com que o jipe tenha capacidade de rebocar um peso máximo de 1,5 tonelada.
Embora ainda tenha o visual raiz, o modelo não deixou de carregar acessórios tecnológicos.
Por exemplo, é equipado com central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Também possui sensores dianteiros e traseiros, câmera de ré e faróis e lanternas de led.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Outros itens de tecnologia são monitoramento de ponto cego e alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma.
Para quem pretende fazer trilha, a central multimídia do Rubicon dá informações sobre inclinação lateral e longitudinal, modo de tração selecionado, grau de esterço e outras informações.
Além disso, o SUV possui para-brisa dobrável com portas e capota removíveis, para visual mais aventureiro.